
1 – ASSUMA QUE ELA É SUA ESPOSA
Quem mora numa mesma casa está casado. Uma rápida consulta ao dicionário pela palavra casamento e encontro: Contrato de união ou vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais. União, associação, vínculo. Ou seja, tudo o que acontece quando você e sua garota decidem morar juntos. Simples, não? Não. Alguns homens resistem insistindo em classificar essa vida como um simples namoro, quando a evolução já está consumada. Acredite: a mulher pode também considerar isso um namoro, mas a partir do momento em que o homem assume e proclama a real, ela não só confirmará como fará isso com muito orgulho do marido, o homem de verdade que agora ela tem.
2 – NUNCA DIVIDA A CONTA
Vamos combinar: dividir a conta é prática de adolescentes que tem a grana contada da mesada. Depois de uma experiência única compartilhada por ambos, propor a divisão da conta é invalidar toda a importância do ritual. É escancarar a inexistência do compromisso, da cumplicidade entre o casal. Não importa se num dia o homem pagar e a mulher fizer questão do mesmo numa outra ocasião. O que não pode rolar é a insensibilidade, ou melhor, a imaturidade da divisão.
3 – COMA BEM SUA MULHER, SEMPRE
A diminuição do desejo sexual e consequente queda na frequência e na qualidade das fodas é um problema clássico nos relacionamentos. Um casal que não protagoniza trepadas gloriosas é um casal sem poder suficiente para encarar e encantar o mundo à sua volta. Os motivos são os mais diversos, mas quase sempre estão associados em maior ou menor intensidade à rotina e à diminuição do interesse físico entre o casal. A primeira providência é que ambos entendam e resolvam enfrentar isso juntos. É importante que a confiança do casal seja um dos motivadores da união. Para a rotina, procurar entender o que de extraordinário excita o casal: lugares inusitados, fantasias, brinquedos… Para o desejo físico os exemplos anteriores podem servir bem, e há uma boa dica do amigo Gitti: traia sua namorada com ela mesma. Alem disso, complemento com o próximo item…
4 – CUIDE BEM DA SUA MENTE E CORPO
Os caras do parkour tem um lema que serve bem aqui: Ser forte para ser útil. Um homem que exercita sua mente e seu corpo é um homem forte que mostra claramente para a sua mulher que ela pode contar com ele para o que for preciso (até para transar, vejam só). Assim, evite comer, beber, fumar, bater punheta e usar drogas em excesso. Alimente-se bem, beba muita água, pratique algum esporte, leia e escreva bastate, aprenda algum instrumento musical (ainda um achievement locked para mim, fail), aprenda a cozinhar bem, aprenda a fazer pequenos consertos. Você não será um barrigudo cansado, sua auto-estima vai manter-se alta e sua mulher vai sentir orgulho e tesão por ti.
5 – SURPREENDA-A
Como já mencionei, um dos grandes problemas de um casamento é a rotina. É muito comum que o casamento signifique o fim do romance, de todas aquelas estratégias e putarias utilizadas para a conquista e que em muitos casos o principal motivo da união. A mulher continua sendo uma mulher, e isso significa que ela continua precisando ser conquistada, xavecada, encoxada, acariciada e SURPREENDIDA. E isso pode ser feito com certa frequência e simplicidade: flores compradas ou roubadas, jantares preparados com as próprias mãos, uma casa arrumada, canções recheadas de metáforas, declarações de amor em ambientes públicos (num encontro entre amigos ou mesmo no Twitter), elogios sem hora marcada, ligações inesperadas só para dizer “eu te amo” ou torpedos SMS com boas putarias. São pequenas realizações para materializar a grande importância de uma mulher na vida do seu homem.
6 – NÃO SEJA VIADINHO
Viadagem nada tem a ver com homossexualidade e sim com a inabilidade de lidar com medos, preconceitos e adversidades. A maior parte das mulheres está com um homem para que, entre outras coisas, elas sintam-se seguras. O homem precisa ser resiliente como um bom jedi e garantir que tudo esteja sob controle, mesmo que isso esteja longe de acontecer, e então enfrentar e resolver os problemas com a espinha ereta e o coração tranquilo. Homem só pode chorar na frente da mulher quando ambos estiverem assistindo ao final de Toy Story 3.
FONTE: Epic Shit
COMENTE.. DÊ SUA OPINIÃO.. NÃO CUSTA NADA!
Siga no Twitter: @kitonto
Receba Atualizações: Feeds RSS
......
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentarios são moderados.
1. Não insira links (Comente usando Nome/URL)
2. Não gostou do post? Expresse sua opinião,
mas não xingue o Autor.
3. Comentários não relacionados ao conteúdo do post
não serão aceitos (ex. Parceria)
O que você está esperando? Comente!