Você está lendo..

5 comentários

Por Onde Anda a Turma do “Carrossel”

Jc!!! quinta-feira, 28 de outubro de 2010 , ,


A novela “Carrossel” fez o maior sucesso em meados dos anos 1990 (Por**, mais velha que eu - kkk), no Brasil. Mesmo após 20 anos do fim do folhetim, as aventuras da professora Helena e seus alunos continuam na memória dos fãs.


Com 375 capítulos, ela foi exibida por quatro vezes no Brasil, pelo SBT. A emissora, que estava passando por uma crise, pagou uma quantia que hoje equivale a aproximadamente R$ 497 mil para obter os direitos autorais. As crianças gostaram tanto da novidade que os índices de audiência da casa subiram de 6 pontos para 21 pontos em apenas três semanas de exibição. A situação fez com que a Rede Globo se preocupasse, já que o "Jornal Nacional" teve uma queda de 54 pontos para 41 pontos.

Na época, a repercussão foi tão grande que a atriz Gabriela Rivero desceu a rampa do Congresso Nacional, em 1991, de mãos dadas com o então presidente da República, Fernando Collor de Mello.

A história, que se passou no Colégio Mundial, administrado pelo Sr. Morales (Manuel Guízar), gira em torno de uma turma de crianças que descobre os prós e contras da vida, tentando solucionar os problemas com alegria e descontração. Os telespectadores-mirins iam ao delírio ao ouvirem a música “Carro-Céu” e o clássico refrão “Embarque nesse carrossel, onde o mundo é faz de conta, a Terra é quase o céu”.

O folhetim, que foi uma adaptação da novela argentina "Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida”, exibida nos anos 70, foi a primeira atração não-brasileira a concorrer ao Troféu Imprensa como Melhor Novela, mas não teve muito sucesso. Apesar de ter recebido apenas o voto do crítico Leão Lobo na premiação, ela conquistou a maioria dos corações infantis.

Aqueles fãs mais saudosos criaram um perfil no Twitter com o nome "Novela Carossel", pedindo para que o SBT a reprise pela quinta vez. A página tem quase dois mil seguidores.


O Famosidades (Site de entretenimento do MSN) procurou saber por onde andam as estrelas da trama. Confira o que aconteceu com os seus personagens, a seguir:

Crystel Klitbo - Valéria

Crystel Klitbo, que deu vida à Valéria, era uma menina simples e fazia roupinhas de boneca, durante a madrugada, para tentar vender em uma loja de brinquedos e ajudar o pai com as contas. A menina ficava exausta durante o dia e era constantemente repreendida pelos pais, que não sabiam da boa ação da filha.

A família havia assinado papéis falsos, fato que os deixou em uma situação precária. Ela era a feia da turma e usava um óculos de garrafa. Crescida, Crystel se transformou em um mulherão, mas não deslanchou na carreira artística. Ela chegou a atuar em algumas outras novelas, mas nada relevante. A morena, que trabalhou com jóias, estuda teatro no México.

Gabriela Rivero - Professora Helena

Gabriela Rivero, a professora Helena, foi a típica heroína romântica. Além de bonita e educada, ela sempre dava boas lições para os alunos. Certinha, a bela só usava vestido abaixo do joelho, decote fechado até o pescoço e lia passagens da Bíblia para transimitir ensinamentos às crianças.

Em 1994, a atriz gravou o seu segundo CD, que vendeu 85 mil cópias. O sucesso em “Carrossel” foi tanto que ela fez mais uma porção de novelas no México, tendo sido a última em 2007. A morena casou e teve três filhos: Gala, Lara e Maya. Diferente da época da trama, ela se descuidou da forma, e hoje, com 20 quilos a mais, exibe um visual "cheinho".

Hilda Chávez - Laura

Hilda Chávez, que interpretava Laura, era a gorduchinha da turma. Sempre suspirando com um sanduíche na mão, ela tinha os bordões mais famosos da novela. Os fãs da atração não viam a hora de ligar a TV e ouvir as características frases da personagem: "Mas é tão romântico”, "Você é muito anti-romântico" e "Isto é muito sentimental".

A aparência de Hilda não mudou muito, já que continuou gordinha. Em relação à carreira, aconteceram muitas transformações. A atriz decidiu largar as câmeras e foi estudar Direito. Dedicada, ela está se especializando em justiça do trabalho no campo de Direitos Autorais.

Joseph Birch - David

Joseph Birch, o David, era o ruivinho judeu da novela. Seu personagem, apesar de ter um rosto angelical e cabelos encaracolados, era danadinho e namorava Valéria. O ápice da sua participação na trama se deu quando ele teve que sacrificar o seu bichinho de estimação, uma tartaruga, para fazer uma sopa capaz de curar a forte gripe do porteiro Firmino. Ele teve a brilhante ideia depois de assistir a uma aula na qual a professora dizia que a sopa do animal era capaz até de ressucitar mortos.

Outra cena marcante foi a que a avó do menino, que não conseguia andar, se levantou para salvar o neto, que estava quase caindo da janela. Bem diferente do seu papel, Birch, apesar de ter se tornado um coreógrafo de dança contemporânea, ganhou uns quilinhos a mais. Ele também perdeu muitos dos fios do tão marcante cabelo de anjinho. A barba passou a fazer parte do seu visual.

Ludwika Paleta - Maria Joaquina
Essa atriz ficou muito Gata (pelo menos na foto)
Tirando essa cara de Drogada que ela tá.. kkk

Ludwika Paleta, que interpretava Maria Joaquina, é polonesa, mas mudou-se para o México aos três anos de idade. Sua personagem na trama era mimada, racista e a mais bem-sucedida da turma. A musa já atuou com nomes como Gael Garcia Bernal e Thalia. A bela ficou casada por 11 anos e teve um filho, mas se separou. Ela mudou para a Argentina para protagonizar uma novela.

Em 2010 já estava certo de que ela participaria do remake da trama “Lalola”, interpretando a protagonista Lola Padilla, mas a novela foi adiada e só deve estrear no final de 2011. O problema no atraso fez com que Ludwika abrisse mão do papel principal e encarnasse Natália, a filha mimada do personagem Andrei.

Pedro Javier Viveros - Cirilo

Pedro Javier Viveros, que fez Cirilo, era o humilde da história. Ele era apaixonado por Maria Joaquina, mas sofria preconceito por parte da menina. Em um episódio, ele chegou a usar um creme para embranquecer e tentar conquistar a amada. Toda vez que o menino se sentia caçoado, ele soltava o seu famoso bordão: "Eu só quis dizer".

Inocente, Cirilo caía em todas as brincadeiras que faziam com ele. No último capítulo, para a felicidade dos telespectadores, Maria Joaquina se tornou amiga dele. Viveros desistiu da carreira de ator e foi cursar a faculdade de Ciências da Comunicação, área em que trabalha atualmente.


Bom Pessoal.
Essa matéria foi escrita por BRUNA INNAMORATO. (Não sei quem é ela xD)
E Bem interessante, pelo menos para os Fãs/ ou não Fãs. =/


Vlw.. Comentem!


Siga no Twitter: @kitonto
Inscreva-se no Feed: Feeds RSS
...

5 comentários:

cirillo disse...

caramba meus amigos me chamam de cirillo ate hje pq eu era doido por essa novela

Anônimo disse...

eu era chamada de laura pela minha madrinha...kkkk

Anônimo disse...

Entre doentes e fadas, a terra encantada espera por nós...
tenhu 29 anos e posso dizer para meus filhos que esta foi a melhor novela infantl do mundo.

Anônimo disse...

Cirilo é doido, deixou de ser ator pra estudar ciência da computação.. que cara maluco.

Estudei ciência da computação e to louco pra trocar de ramo..heheheheh.

Essa novela era muito massa mesmo.

paulinhah!!!! disse...

nossa carrossel e chaves nunca vai ter melhor..............

Postar um comentário


Todos os comentarios são moderados.

1. Não insira links (Comente usando Nome/URL)
2. Não gostou do post? Expresse sua opinião,
mas não xingue o Autor.
3. Comentários não relacionados ao conteúdo do post
não serão aceitos (ex. Parceria)

O que você está esperando? Comente!

 
Se Copiar, cite a fonte.. Ki Tonto
Editado por Julio Cesar